domingo, 16 de outubro de 2011

"Isso também passará" Chico Xavier!


Penso que uma situação é a de buscarmos a mudança naquilo
que não nos satisfaz, e outra completamente diferente
é a reclamação...

RECLAMAR, LAMENTAR-SE... de tudo... De todos...
Queixar-se, o tempo todo e estar insatisfeito
sem buscar formas de sentir-se bem e feliz dentro de
nosso universo de adversidades... Que triste...
Prefiro tentar buscar nas coisas mais simples o motivo para sorrir
e usufruir de tudo que está ao meu alcance...

E para quem pensa que os fatos são imutáveis...
que tal refletir?

Chico sempre mantinha em sua cabeceira uma frase escrita e colada:

"Isso também passará"...

Perguntado o porque da frase ali na sua cabeceira Chico responde...
É apenas um lembrete...
Quando eu chegar em casa triste, desesperado, nervoso, contrariado ou
provido dos sentimentos das trevas eu lerei esta frase e lembrarei que tudo passa,
tudo é efêmero... E buscarei me acalmar...
Mas, também, quando eu chegar alegre, empolgado com algo que foi bom e que me
deixou em extâse, eu lerei a frase e lembrarei que, também, o que é bom passa
Dessa forma poderei me conter, nao só nos momentos ruins esperando os bons,
mas também nos bons para não esquecer que nada dura para sempre
neste mundo... E assim, também me acalmar da euforia...

Boa Semana a todos...
Muita força, luz e paz!!!

Denise 16/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário